icon clock Leitura 1 min

Gabriela Manssur é nomeada colaboradora da Ouvidoria das Mulheres

Iniciativa disponibiliza canais de atendimento exclusivos para atendimento e defesa dos direitos da mulher

A diretora da APMP Mulher, Gabriela Manssur, foi nomeada colaboradora da Ouvidoria das Mulheres, iniciativa criada pela Ouvidoria Nacional do Ministério Público, órgão do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), de competência do ouvidor nacional, Oswaldo D’Albuquerque

A iniciativa funcionará como um canal oficial sobre todas as demandas acerca da violação dos direitos das mulheres, sendo possível realizar denúncias e pedidos em canais exclusivos de atendimento, por whatsapp, telefone e e-mail, com um atendimento especializado. A Ouvidoria será então responsável por encaminhar as mensagens ao Ministério Público e às autoridades competentes.

Segundo Gabriela Manssur, a iniciativa é uma grande conquista para os direitos das mulheres. “É importante que haja a centralização de um órgão institucional para fazer os encaminhamentos necessários”, afirma. “Com isso nós podemos também pensar em parcerias para abrir as portas do Ministério Público para a sociedade, para que sejam feitas as ações necessárias e para ampliar a atuação primordial do Ministério Público no combate à violência contra a mulher”.

Contato da Ouvidoria das Mulheres – telefone/whataspp: (61) 3315-9476; e e-mail: ouvidoriadasmulheres@cnmp.mp.br.