icon clock Leitura 1 min

Integrantes do Ministério Público da China visitam APMP

Delegação também se encontrou com o procurador-geral de Justiça

Membros do Ministério Público da República Popular da China, representados pela  procuradora-chefe Wang Li (Deputy Director General of the Eighth Procuratorial Department of the Supreme People’s Procuratorate) e demais procuradores chineses foram recebidos na quinta-feira (7) por diretores da APMP (Associação Paulista do Ministério Público), na sede social da entidade de classe.

Durante o encontro, foram abordados o funcionamento do Ministério Público chinês e a cooperação com o Ministério Público brasileiro. Brasil e China estão entre os países que compõem os BRICS, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Na ocasião, a delegação foi recebida pelo presidente, Paulo Penteado Teixeira Junior, pelo 1º tesoureiro, Renato Kim Barbosa, pelo 1º secretário, Pedro Eduardo de Camargo Elias, pela 2ª secretária, Dalva Teresa da Silva, pelo diretor de Saúde, Francisco Ruiz Calejon, e pelo diretor de Aposentados da APMP, Gabriel Cesar Zaccaria De Inellas.

O Ministério Público de São Paulo foi representado pelo procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Poggio Smanio, pela subprocuradora-geral de Justiça de Integração e Relações Externas, Lidia Helena Ferreira da Costa dos Passos, e pelos promotores de Justiça Arthur Barbosa, Denilson de Souza Freitas e Yuri Castiglione.