icon clock Leitura 2 min

Ivan Carneiro Castanheiro participa do lançamento do Observatório da Governança Ambiental do Brasil

Fórum permanente reúne ambientalistas, juristas, pesquisadores e especialistas em gestão de políticas públicas ambientais do Brasil e do exterior

O Promotor de Justiça Ivan Carneiro Castanheiro, que é um dos diretores da CEAL- APMP, participou ontem (04) do lançamento do Observatório da Governança Ambiental do Brasil (OGAM) ao lado de ambientalistas, juristas, pesquisadores e especialistas em gestão de políticas públicas ambientais do Brasil e do exterior.

Diretor de Publicações da ABRAMPA – Associação Brasileira dos membros do Ministério Público, membro da Comissão Consultiva do Projeto Conexão Água (MPF), Mestre em Direito e Professor da Unip, Carneiro integra o Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (Gaema- PCJ – Piracicaba) e tem um reconhecido trabalho em defesa da participação social na gestão da água. “A ideia é trazer informações, agregar e trabalhar em conjunto, buscando que a sociedade civil seja bem informada e possa participar. E o MP possa ter voz e vez neste trabalho, de maneira que a gente acredita que poderá contribuir coletivamente com essas experiências”, disse.

De caráter permanente e politicamente independente, o Ogam é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Proteção Ambiental (Proam), e será um mecanismo de controle social multidisciplinar, tendo como foco a reestruturação e o aprimoramento do Sistema Nacional de Meio Ambiente (Sisnama). Está aberto à contribuição cidadã até o dia 19 de agosto, com sugestões para o e-mail proam@proam.org.br e o título “Contribuição para a Governança Ambiental do Brasil”.

Informações: www.proam.org.br

Clique aqui para ver a íntegra do lançamento