icon clock Leitura 2 min

Luiz Antonio Marrey apresenta relatório ao Conselho Permanente da OEA

Documento foi aprovado por unanimidade e elogiado pelos conselheiros do órgão máximo da entidade

O procurador de Justiça Luiz Antonio Marrey Guimarães, atual chefe da Missão de Apoio ao Combate à Corrupção e à Impunidade em Honduras (MACCIH), apresentou, na manhã desta quarta-feira (14), em Washington, relatório da Missão ao Conselho Permanente da OEA, órgão máximo da entidade – é a primeira vez que um membro do Ministério Público de São Paulo se manifesta frente a esse colegiado. O relatório, que destaca as últimas ações da Missão, foi aprovado por unanimidade e elogiado pelos conselheiros. Marrey está à frente da MACCHI desde junho deste ano, quando foi nomeado pelo governo de Honduras.

O secretário-geral da OEA, Luis Almagro, reconheceu o trabalho de Marrey à frente da MACCHI e ressaltou que “as ações empreendidas pela MACCHI nos últimos seis meses criaram mudanças severas nas instituições de Honduras para que a corrupção e a impunidade não continuem como antes; reconheço a liderança de Luiz Marrey e de toda a equipe da missão”. Almagro ainda destacou que, no âmbito de um novo Sistema Anticorrupção em Honduras, apoiado pela OEA-MACCIH, casos de corrupção sem precedentes foram investigados e processados.

O Conselho Permanente da OEA é seu órgão máximo e compõe-se de um representante de cada Estado-membro, todos embaixadores, e reúne-se regularmente em Washington. Ademais, executa as decisões da Assembleia Geral e exerce importantes funções políticas em conformidade com a Carta Democrática Interamericana, além de servir como um fórum político de discussão.

Clique abaixo e leia também a matéria:

LUIZ ANTONIO MARREY FALA SOBRE O APOIO DO MINISTÉRIO PÚBLICO EM HONDURAS