icon clock Leitura 2 min

“MPSP contra a Fome” arrecada 12 toneladas de alimentos

Presidente da APMP participou de ato de encerramento da campanha do Ministério Público paulista

O Presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Paulo Penteado, participou, nesta quarta-feira, 08/09, do ato de encerramento da campanha “MPSP contra a Fome”, que contou com a presença do Procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo, Mário Luiz Sarrubbo.

Lançada pelo Ministério Público paulista em 26 de julho deste ano para arrecadar alimentos não perecíveis em prol da população em situação de vulnerabilidade, a campanha arrecadou 12 toneladas de alimentos e teve o apoio da APMP, do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de São Paulo (SINDSEMP/SP) e da Associação dos Assistentes Jurídicos do Ministério Público do Estado de São Paulo (AAJUMP). Parte das doações será entregue ao Fundo Social de São Paulo.

Também participaram do ato de encerramento a Presidente da Associação Paulista dos Magistrados (APAMAGIS), Vanessa Ribeiro Mateus, o Presidente da AAJUMP, Maicon Robson Zambrini, a Tesoureira da AAJUMP, Ana Sofia da Fonseca Pereira, o 1° Tesoureiro do SINDSEMP/SP, Anselmo Deniz Campos Junior, o Diretor-Geral da Subprocuradoria-Geral de Justiça de Planejamento Institucional do MPSP, Michel Betenjane Romano, e o funcionário da Diretoria-Geral MPSP Cláudio Fernando dos Reis.

Mário Sarrubbo agradeceu aos representantes de classe pelas doações e lembrou que tanto na capital quanto no interior, as Promotorias já estão distribuindo aos mais vulneráveis os alimentos não perecíveis arrecadados. “Como eu havia dito no lançamento da nossa campanha, um em cada dez brasileiros passa fome”, disse Sarrubbo.