icon clock Leitura 1 min

“Não” ao novo Código de Processo Penal, diz deputado Capitão Augusto

Parlamentar paulista quer mais prazo para discussão

O deputado federal Capitão Augusto (PL/SP), Coordenador  da Frente Parlamentar da Segurança Pública e ex-Presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, manifestou-se,  em suas redes sociais, contra a aprovação  do Projeto de Lei no Novo  Código do Processo Penal.

Em manifestação também entregue aos parlamentares, o deputado criticou a restrição da capacidade investigatória do Ministério Público, a proibição da condenação por indícios,  a burocratização do reconhecimento pessoal,  a retomada do juiz de garantias, a investigação defensiva, além de questões atinentes ao Tribunal do Júri,  dentre outros. 

 O deputado Capitão Augusto em recente evento promovido pela Associação Paulista do Ministério Público (APMP)  e  Associação Paulista de Magistrados – (Apamagis) já havia externado sua  preocupação com a falta de debates em torno da matéria. 

“Acabaram com o COAF, acabaram com a Lava Jato, acabaram com a prisão após condenação em segunda instância, desfiguraram o pacote anticrime, aprovaram o juiz de garantias, e agora vem aí o novo Código de Processo Penal…. querem tornar o Brasil terra do crime e da impunidade! Diga não ao novo Código!”, postou  em redes sociais.

Leia o manifesto na íntegra