icon clock Leitura 1 min

Nota de Pesar

Nota de pesar pelo falecimento do Procurador de Justiça aposentado José Raimundo Gomes da Cruz

É com profundo pesar que Associação Paulista do Ministério Público (APMP) comunica o falecimento do estimado colega José Raimundo Gomes da Cruz,   Procurador de Justiça  aposentado , ocorrido em  20 de junho. O sepultamento foi no cemitério do Morumby.

A APMP se solidariza, por essa inestimável perda, com a família aqui representada pela viúva,  Maria Lúcia,  a filha Denise e os filhos Cristiano, Rafael e Márcio e os netos Gustavo, Felipe,  Leonardo, Giovanna,  Giuliano, Beatriz,  Mateus e Flora.

Nascido em Espinosa-MG, em 5 de novembro de  1937, o doutor  José Raimundo  ingressou no MPSP em 6 de outubro de 1965 como Promotor Público Substituto em Assis. Também passou por Bananal, Igarapava e Jacareí. Já na Capital, promovido a Procurador de Justiça em 17 de julho de 1982 até a aposentadoria em março de 1988  prestou honroso trabalho ao longo dos 23 anos de carreira na instituição, coroados com o Colar do Mérito do Ministério Público do Estado de São Paulo.    

Titular da Academia Paulista de Direito,Mestre e Doutor, Professor de Direito Processual Civil, escritor  de livros jurídicos,  artigos e poesias, também  foi colaborador das publicações da APMP  e ganhou o primeiro prêmio do concurso de melhor arrazoado forense  em 1980. 

A APMP, no conjunto de seus Diretores, Associados e Colaboradores, solidariza-se com a família do Procurador de Justiça José Raimundo Gomes da Cruz, a quem consigna votos de mais sinceras condolências.