icon clock Leitura 1 min

Nota de pesar da APMP

Nota de pesar pelo falecimento do professor José Manoel de Arruda Alvim Netto

É com profundo pesar que a Diretoria da Associação Paulista do Ministério Público (APMP) comunica o falecimento do Desembargador aposentado do TJ-SP e  Professor da PUC-SP,  José Manoel de Arruda Alvim Netto, nesta quarta-feira,  dia  1º /09.

O professor Arruda Alvim nasceu em São Paulo,  em 02 de maio de 1936 . Tornou-se bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade Paulista de Direito da PUC/SP, turma de 1960. Exerceu a advocacia até 1979, ano em que passou a integrar o Poder Judiciário, tendo se aposentado como Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo em 1984, além de ter sido juiz do 1º Tribunal de Alçada Civil de São Paulo. De volta à advocacia,  foi  consultor jurídico em diversas áreas depois de fundar o escritório Arruda Alvim & Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica, com sede em São Paulo. Também foi Procurador da Fazenda Nacional de São Paulo.

A APMP, no conjunto de seus Diretores, Associados e Colaboradores, solidariza-se com a família do Professor   José Manoel de Arruda Alvim Netto, a quem consigna votos de mais sinceras condolências.

São Paulo, 1º de setembro  de 2021.

Diretoria da Associação Paulista do Ministério Público.