icon clock Leitura 2 min

NOTA DE PESAR – DRA. ZULEIKA SUCUPIRA KENWORTHY

NOTA DE PESAR DA APMP

A Associação Paulista do Ministério Público (APMP), entidade que representa mais de 3 mil Promotores e Procuradores de Justiça, da ativa e aposentados, vem a público manifestar seu profundo pesar pelo falecimento da Dra. ZULEIKA SUCUPIRA KENWORTHY, Procuradora de Justiça aposentada, primeira mulher Promotora de Justiça do Estado de São Paulo, do Brasil e da América Latina.

O óbito ocorreu em 13 de dezembro de 2017, e o velório e o sepultamento (às 15 horas) ocorrerão na cidade de Sorocaba, no Cemitério Pax (Rua Epitácio Pessoa, 240).

Formada em Direito no Largo São Francisco, na turma de 1942, Zuleika Sucupira Kenworthy atuou no Ministério Público do Estado de São Paulo durante 32 anos, até se aposentar em 1976, como Procuradora. Teve carreira exemplar na Instituição, com atuação marcante principalmente junto à Curadoria de Menores.

Como associada à APMP, foi homenageada com uma placa comemorativa durante o XI Encontro dos Promotores e Procuradores de Justiça Aposentados, realizado pela entidade de classe em setembro de 2015, em Águas de São Pedro (SP). Zuleika Kenworthy foi escolhida, também, para conceder o primeiro depoimento do projeto “Memórias dos Aposentados do Ministério Público do Estado de São Paulo”, coordenado pela diretora Cyrdêmia da Gama Botto e publicado em livro em 2014.

Pelo pioneirismo, pela brilhante atuação profissional, que elevou a reputação do Ministério Público de São Paulo e do Brasil, e pelo exemplo que norteará, para sempre, os membros da Instituição, nós, da APMP, dirigentes, associados e funcionários, externamos o mais profundo sentimento de gratidão, de respeito e de pesar pela Dra. Zuleika Sucupira Kenworthy, prestando solidariedade e condolências à família enlutada e nos colocando à disposição para o que for necessário.

 

Diretoria da Associação Paulista do Ministério Público

São Paulo, 14 de dezembro de 2017