icon clock Leitura 2 min

É hoje: ‘Nova Lei de Falências: Aspectos Materiais’ é tema de webinar da APMP

Evento online será transmitido pelo canal do YouTube da Associação

A APMP (Associação Paulista do Ministério Público) realiza hoje, 19 de janeiro, terça-feira, às 20h30, o webinar “Nova Lei de Falências: Aspectos Materiais”. O evento online contará com a palestra do Procurador Federal e Diretor do DREI (Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração do Ministério da Economia) André Santa Cruz, com debates realizados pela Professora de Direito Constitucional e Advogada Karla Harada e a Promotora de Justiça (MPSP) Laís Bazanelli Marques dos Santos. A abertura será feita pela integrante do Conselho Fiscal da APMP e Promotora de Justiça (MPSP) Flávia Flores Rigolo.

André Santa Cruz é pós-graduado pela FGV-RJ e FGV-SP, além de Mestre pela UFPE e Doutor pela PUC-SP. Atua como Professor do Centro Universitário IESB.

Karla Karolina Harada Souza é Advogada, Pesquisadora e Professora. Doutora em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Mestre em Direito pela mesma Universidade. É Especialista em Direito Ambiental e Gestão Estratégica da Sustentabilidade pela COGEAE/PUC-SP. Bacharel em Direito pelo Centro Universitário do Pará – CESUPA. Bacharel em Música, com especialização em Violoncelo pela Universidade do Estado do Pará – UEPA. É Membro da Comissão Permanente de Meio Ambiente da OAB-SP e Pesquisadora do CNPq. Atua como Professora Convidada na COGEAE/PUC-SP, Professora na Universidade São Judas Tadeu (USJT). Além de ser autora, palestrante e conferencista. Membro da ISWA e membro fundador da ISWA YPG Brasil. Pesquisadora visitante do “IUS GENTIUM CONIMBRIGAE” (IGC – Centro de Direitos Humanos) da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Laís Bazanelli Marques dos Santos possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. É pós-graduada em Ciências Penais. Atualmente é Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo e Professora coordenadora do curso preparatório Trino Concursos. 

Flávia Flores Rigolo compõe o Conselho Fiscal da APMP e é Promotora de Justiça do MPSP. Atuou como analista jurídica do MPSP. É coautora da obra “Crimes Praticados por Prefeitos”, com membros do MP. Além disso, é pós-graduada em interesses difusos e coletivos pela Escola Superior do Ministério Público e bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

O webinar conta com o apoio do ILP (Instituto do Legislativo Paulista).

Data: 19 de janeiro, terça-feira
Horário: 20h30
Transmissão ao vivo pelo YouTube da APMP
Formulário de inscrição: https://cutt.ly/DjpKQfe