icon clock Leitura 2 min

O Futuro da Democracia é tema do 7º Congresso Nacional do MPD

Em 2021, a entidade comemora 30 anos de atuação

O Movimento do Ministério Público Democrático (MPD) realiza o 7º Congresso Nacional da associação, entre os dias 02 e 25 de agosto, e o presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP)Paulo Penteado participa da abertura do evento, que em razão da pandemia, será todo on-line.
No estilo do programa Roda Vida, o Ministro Herman Benjamin, do Superior Tribunal de Justiça, será entrevistado pelo Presidente do MPD, Ricardo Prado, a Procuradora-Geral de Justiça do Ministério Público do Amapá e presidente do Conselho Nacional de Procuradores Gerais (CNPG), Ivana Lúcia Franco Cei, o Presidente Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Manoel Murrieta, o Presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP) e 2.o Vice-Presidente da CONAMP, Paulo Penteado, a Pesquisadora, Professora e Conselheira Maria Tereza Sadek, a colunista do Globo e apresentadora do podcast “A Malu Tá ON” Malu Gaspar e a colunista de política no jornal O Globo e comentarista da Rádio CBN Bela Megale.

“Democracia é um tema sempre presente na história do Brasil. Vivemos sucessivas crises e por isso nunca sai de pauta, com alguns problemas recorrentes, avanços e retrocessos” , disse o Presidente do MPD, Ricardo Prado, que convidou para este congresso grandes personalidades do mundo jurídico, político, acadêmico e jornalístico: ministros, procuradores, promotores, jornalistas, pesquisadores, professores e lideranças sociais.

Quatro pilares norteiam o evento deste ano: 1. Garantia de Direitos; 2. Inclusão Social; 3. Participação Popular; 4. Eficiência das Instituições. “A ideia é dialogar e construir consensos que permitam soluções razoáveis para todos”, resumiu Ricardo Prado, ao convidar a sociedade para os oito encontros virtuais, que acontecerão no mês de agosto, entre 19h30 e 21 horas.

Ministério Público Democrático (MPD)
O Ministério Público Democrático é uma associação de membros do Ministério Público, da ativa e aposentados, fundada em 1991, com o intuito de promover o maior compromisso da Justiça para com o povo. Possui projetos voltados à educação popular do direito e visa promover a discussão dos rumos do direito, para que a legislação brasileira esteja de acordo com os anseios de justiça social.

clique aqui para fazer sua inscrição: http://bit.ly/CONGRESSOMPD

Serviço: 7º Congresso Nacional do MPD: O Futuro da Democracia

Onde: Lives pelos canais – Facebook: @MPDemocratico https://bit.ly/3BjRfYF, Youtube: MPD – Movimento do Ministério Público Democrático https://bit.ly/3xPnufY e Instagram: @mpdemocratico https://bit.ly/3kGRlDC

Quando: 02 a 25 de agosto, segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 21h00

clique aqui para ver a programação e convidados