icon clock Leitura 2 min

Paulo Penteado é eleito 2º vice-presidente da Conamp

Chapa encabeçada pelo promotor de Justiça do Pará, Manoel Murrieta, foi eleita por aclamação, nesta quarta (13), em Brasília

O presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Paulo Penteado Teixeira Junior, foi eleito, na tarde desta quarta-feira (13), o 2º vice-presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp).  A chapa única inscrita para compor nova diretoria e conselho fiscal da CONAMP, biênio 2020/2022, “CONAMP – TRABALHO E INTEGRAÇÃO”, liderada pelo promotor de Justiça Manoel Victor Sereni Murrieta e Tavares (PA) e da qual Paulo Penteado faz parte, foi eleita por aclamação e deverá iniciar seu mandato em fevereiro de 2020. Murrieta substituirá o promotor de Justiça Victor Hugo Azevedo, que presidiu a CONAMP no biênio 2018/2020.

Sobre a eleição, Penteado afirmou: “É uma honra para São Paulo voltar a ocupar um cargo na Diretoria da CONAMP. Estou aqui, na reunião, e de forma remota participando da elaboração de emendas à reforma estadual da previdência, junto com o nosso 1º tesoureiro, Renato Kim, e colegas do FOCAE. E tudo isso só é possível graças ao suporte dado por toda a Diretoria da APMP, em especial pelos vice-presidentes Paula Castanheira Lamenza e Gabriel Bittencourt Perez e pelos secretários Pedro Eduardo de Camargo Elias e Dalva Tereza da Silva, pela 2º tesoureira, Fabíola Moran Faloppa, pelo diretor de aposentados, Gabriel Cezar de Inellas, pelo diretor de Relações Públicas, Francisco Antonio Gnipper Cirillo, pelo diretor de prerrogativas, Salmo Mohamari dos Santos Junior, pelo diretor de Patrimônio, André Pascoal da Silva, pelo diretor de Esportes, Luciano Coutinho, pela diretora da APMP Mulher, Maria Gabriela Prado Manssur, pelo diretor de Saúde, Francisco Ruiz Calejón, e pelo diretor de Previdência, Marcelo Luiz Barone. Agradeço também o apoio dos conselheiros fiscais, titulares e suplentes, Enilson David Komono, Marcelo Rovere, Paulo Juricic, Antonio Bandeira Neto, Daniel Leme De Arruda e Fabiana Dal Mas Rocha Paes. Essa é a tônica da vida associativa. Várias atuações ao mesmo tempo, na defesa dos interesses da classe”.

 

Confira a íntegra da composição da nova diretoria

Diretoria

Presidente: Manoel Victor Sereni Murrieta e Tavares (PA)

1º vice-presidente: Tarcísio José Sousa Bonfim (MA)

2º vice-presidente: Paulo Penteado Teixeira Júnior (SP)

Secretário-geral: Romão Ávila Milhan Júnior (MS)

Tesoureiro: José Silvério Perdigão de Oliveira (MG)

 

Conselho Fiscal

Presidente: Lauro Tavares da Silva (AM)

Vice-presidente: Marcos Antônio Matos de Carvalho (PE)

Secretário: Enéias Xavier Gomes (MG)

Membro: Roberto Aparecido Turin (MT)

Membro: Marcelo Gomes Silva (SC)

 

Diretores Regionais

Norte – Luciano Casaroti (TO)

Nordeste – Márcio Gondim (PB)

Centro-Oeste – José Carlos Nery (GO)

Sul – Martha Beltrame (RS)

Sudeste – Pedro Ivo (ES)