icon clock Leitura 1 min

Paulo Penteado e Mário Sarrubbo acompanham sabatina de conselheiro do CNMP em Brasília

O Presidente da APMP e o Procurador-Geral de Justiça de São Paulo trataram de questões de interesse da carreira

O Presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Paulo Penteado, esteve na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal nesta quarta-feira (11) para acompanhar a sabatina do Juiz do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) Jayme Martins de Oliveira Neto para compor o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O magistrado integra a vaga indicada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 

Na ocasião, também ocorreu a votação para o cargo de Ministro do Superior Tribunal Militar (STM). O General de Exército Lourival Carvalho Silva foi o indicado. O Presidente da APMP e o Procurador-Geral de Justiça de São Paulo, Mário Sarrubbo, estiveram no Congresso Nacional para tratar de questões de interesse da carreira.

Na terça-feira (10) Penteado participou da reunião dos integrantes da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) debatendo sobre as estratégias de atuação para assegurar e defender os direitos da categoria. 

Ainda na terça, foram empossados os Conselheiros do CNMP Rodrigo Badaró e Rogério Magnus Varela, ocupando assim as vagas destinadas ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).