icon clock Leitura 2 min

Presidente da APMP comparece à solenidade de entrega do Título de Cidadão Paulistano a Ricardo Anafe

Evento foi realizado na última sexta-feira, no Palácio Anchieta

O Presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Paulo Penteado, compareceu à sessão solene de entrega do Título de Cidadão Paulistano ao Desembargador Ricardo Mair Anafe, Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), nesta sexta-feira (24/06). O evento, realizado no salão nobre do Palácio Anchieta, sede da Câmara Municipal de São Paulo, foi uma iniciativa do Vereador Fábio Riva (PSDB ) em reconhecimento à dedicação e relevantes serviços prestados à população da cidade. O PDL (Projeto de Decreto Legislativo) 34/2022 teve como coautor o Vereador Arnaldo Faria de Sá (PP), que morreu no dia 16 de junho.

Também prestigiaram o evento o Prefeito de São Paulo Ricardo Nunes, o Ministro do STJ Paulo Dias de Moura Ribeiro, a Presidente do TRF3, Desembargadora Marisa Santos, o Vice-Presidente do TJSP, Guilherme Strenger, o Corregedor-Geral de Justiça, Fernando Antonio Torres Garcia, o Conselheiro do TCM Eduardo Tuma, o Defensor Público Geral, Florisvaldo Fiorentino Junior, a Presidente da Apamagis, Vanessa Mateus, o Chefe de Gabinete da PGJ, Fernando Pereira da Silva, entre outras autoridades, amigos e familiares.

Nascido em 1959, no Rio de Janeiro, o homenageado veio para São Paulo aos seis meses de vida. “Aqui eu fui criado, fui educado, aqui eu me fiz como pessoa, como profissional, tive meus filhos, meus netos, todas as coisas boas que eu tive na minha vida foi em São Paulo”, relatou o Desembargador. “Esse título brinda, sem sombra de dúvida, o sentimento de ser paulistano”, disse o agraciado em discurso.