icon clock Leitura 1 min

Presidente da APMP defende interesses da classe e da magistratura em Brasília

Paulo Penteado, acompanhado de lideranças da categoria, se reuniu com parlamentares na Câmara dos Deputados

Pela quinta semana consecutiva, o Presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Paulo Penteado, esteve em Brasília tratando de temas de interesse da categoria. Na terça-feira (13), acompanhado de magistrados, promotores e lideranças de classe, o presidente da APMP esteve na Câmara dos Deputados.

Dentre outros deputados, Paulo Penteado se reuniu com o 4º Suplente de Secretário da Câmara, Cássio Andrade (PSB-PA), com o Líder do PV, o deputado Enrico Misasi (SP), e com o deputado Marcos Pereira (Republicanos-SP). O diálogo com os parlamentares também teve a participação da presidente da Associação Paulista de Magistrados (APAMAGIS), a Juíza Vanessa Ribeiro Mateus, o 2º Vice-Presidente da APAMAGIS, o Juiz Thiago Elias Massad, além do Presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), Leonardo Quintans Coutinho.

As reuniões fazem parte do diálogo permanente entre as entidades e lideranças de classe e o Legislativo. Além das ações junto às associações nacionais e estaduais da Magistratura e do Ministério Público, a APMP trabalhou em conjunto com o Procurador-Geral de Justiça de São Paulo, Mário Luiz Sarrubbo, e com a presidente da APAMAGIS, Vanessa Ribeiro Mateus, na interlocução com inúmeros parlamentares.

Uma das pautas acompanhadas pela comitiva que esteve em Brasília foi o Projeto de Lei 6726/16, do Senado.