Presidente da APMP participa de II reunião ordinária da Conamp na Capital Federal

O encontro ocorreu nesta quarta-feira (27) na sede do MPDFT

Publicado em 28 de abril de 2022

O Presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP) e 2° Vice-Presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Paulo Penteado, esteve presente na II Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da Conamp nesta quarta-feira (27), na sede do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT), em Brasília.

O Estatuto da Vítima e o novo Código de Processo Penal foram itens da pauta, assim como a Propostas de Emenda à Constituição (PEC) 63, de 2013, e a PEC 162, de 2019.

Ademais, foram tratados temas com foco no fortalecimento do Ministério Público brasileiro, como a aprovação da elaboração de uma carta para os candidatos à presidência da República que endossa melhorias no sistema de Justiça.

O Presidente da APMP também esteve na Câmara dos Deputados para tratar sobre pautas de interesse da carreira com os parlamentares, participou de reuniões com o Deputado Capitão Derrite (PL-SP) e o Deputado e Procurador de Justiça Carlos Sampaio (PSDB-SP).