icon clock Leitura 2 min

Presidente da APMP participa de reunião da CONAMP com lideranças Nacionais do MP e Magistratura

A reunião do conselho deliberativo da entidade foi realizada nesta quarta-feira (26), em Brasília

O presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP) Paulo Penteado participou da reunião do Conselho Deliberativo da Conamp – Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, da qual é 2.o vice-presidente. O encontro foi em Brasília nesta quarta-feira (26/5).

Da reunião presidida por Manoel Murrieta, da CONAMP, participaram o Ministro do Superior Tribunal de Justiça Mauro Campbell; o Corregedor Nacional do Ministério Público, Rinaldo Reis; o Ouvidor Nacional do MP, Oswaldo D’Albuquerque; e os indicados para cargos no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP): o procurador de Justiça Paulo Passos (MPMS); o promotor de Justiça Moacyr Rey Filho (MPDFT); o procurador de Justiça Militar, Jaime de Cassio Miranda; e o procurador do Trabalho Ângelo Fabiano. Também estiveram presentes a presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), Ivana Cei, e os procuradores-gerais de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, e do Distrito Federal e Territórios, Fabiana Costa, além dos presidentes das afiliadas.

A coordenadora da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) e presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil, e o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Eduardo André, estiveram na reunião, bem como a coordenadora da comissão de mulheres da CONAMP, Gabriela Manssur; Lauro Tavares, ex-presidente da Associação Amazonense do Ministério Público; e os promotores de Justiça Fábia Fournier (MPPA), Fernanda Balbinot (MPGO), e Marcelo Ferra (MPMS).
Todos os temas de interesse do Ministério Público brasileiro e proposições que tramitam no Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal, tribunais superiores, CNMP e Conselho Nacional de Justiça foram abordados, com destaque para a Reforma Administrativa (PEC 32/2020).