icon clock Leitura 2 min

Presidente Molineiro lança projeto ‘APMP 80 anos’ durante posse do CSMP, OE e CPP

Objetivo é reunir e divulgar a atuação dos membros do MPSP nas diversas áreas sociais e os resultados alcançados em prol da sociedade

Foi lançado oficialmente, nesta quarta-feira (10/01), pelo presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), José Oswaldo Molineiro, o projeto “APMP 80 anos”, durante a solenidade de posse dos membros do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP), do Órgão Especial do Colégio de Procuradores (OE) e da Comissão Processante Permanente (CPP), todos eleitos para o biênio 2018-2019. A ideia do projeto é reunir e divulgar, em reportagens escritas e de vídeo, a atuação dos membros do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) nas diversas áreas sociais e os resultados alcançados em prol da sociedade. “Estamos vivendo um momento difícil, sendo bombardeados injustamente. Em razão disso, a APMP está lançando este projeto, para demonstrar o quanto somos importantes para a sociedade. Precisamos resgatar este Ministério Público, o Ministério do Povo”, disse Molineiro.

Durante o evento, que aconteceu no Auditório Queiróz Filho, situado no edifício sede do MPSP, também fizeram uso da palavra o procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Poggio Smanio; o secretário de Justiça, representando o governador; e o corregedor-geral do MPSP, Paulo Afonso Garrido de Paula. Em nome dos eleitos ao CSMP, discursaram o conselheiro Pedro de Jesus Juliotti, eleito pela classe, e Walter Paulo Sabella, eleito pelo OE; e representando os escolhidos ao OE, a procuradora de Justiça Mônica Marcondes Desinano.

Também estiveram presentes ao evento e compuseram a mesa de trabalhos Artur Marques da Silva Filho, vice-presidente do TJSP; Antonio de Pádua Bertone, secretário em exercício do Órgão Especial; Olheno Scucuglia,  secretário do CSMP; Mágino Alves Barbosa, secretário estadual da Segurança Pública; Carlos Eduardo Cauduro, presidente do Tribunal Regional Eleitoral; Geraldo Francisco Pinheiro Franco, corregedor-geral do TJSP; Renato Martins Costa, presidente do Tribunal de Contas do Estado; Fernando José Marques, procurador de Justiça, decano do Órgão Especial; Paulo Prazak, presidente do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo; Antonio Carlos da Ponte, diretor da Escola Superior do Ministério Público; Roberto Fleury Bertagni, ouvidor do MPSP; Anderson Pomini, secretário de Justiça do Município de São Paulo; Juliana Garcia Belloque, defensora-geral pública em exercício; Vera Nusdeo, representando a Procuradoria-Geral do Estado; e Luiz Antônio Cardoso, representante da Escola Paulista da Magistratura.