icon clock Leitura 2 min

Presidente recém-eleito da APMP discursa para mais de 200 mil pessoas durante Ato na Paulista

“Estão querendo roubar o Ministério Público do povo”, foi uma das frases ditas por José Oswaldo Molineiro à população presente, no domingo, 04/12.

“Estão querendo roubar o Ministério Público do povo”, foi uma das frases ditas pelo  presidente recém eleito da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), que estará à frente da entidade de classe a partir de janeiro, José Oswaldo Molineiro, durante a manifestação contra a corrupção e a impunidade, realizada na Av. Paulista, na capital, no domingo (04/12).  O procurador de Justiça e o vice-presidente da APMP, Marcio Sergio Christino, foram convidados a dar uma declaração à população presente. Molineiro aproveitou o momento para ressaltar a importância do Ministério Público para a sociedade brasileira para as mais de 200 mil pessoas presentes ao evento, segundo os próprios organizadores.

“Estão querendo roubar o MP do povo e o MP é do povo e com o povo permanecerá”, disse o futuro presidente da APMP e completou: “como o próprio nome diz, é o Ministro do Povo e assim deve se comportar”. Molineiro ainda ressaltou que o MP de São Paulo apoia irrestritamente a Operação Lava Jato e a luta contra a impunidade no país. “E nós paulistas estamos com o Ministério Público Federal. Viva o Brasil Novo. Viva a Lava Jato”, concluiu.

José Oswaldo Molineiro estava na Av. Paulista representando a APMP, da qual hoje é assessor especial da presidência, ao lado de outros representantes da diretoria: 1º vice-presidente, Marcio Sergio Christino, o 1º secretário, Paulo Penteado Teixeira Junior, 1º tesoureiro, Marcelo Rovere, a diretora do Departamento de Eventos e Relações Públicas, Paula Castanheira Lamenza, e a conselheira fiscal, Valéria Maiolini, num esforço da entidade de classe de reunir membros da instituição e sensibilizar a sociedade sobre a importância do MP para a manutenção do Estado Democrático de Direito e para a luta pelo fim da corrupção. O resultado foi que mais de uma centena de promotores e procuradores de Justiça compareceram ao Ato para juntos lutarem pela manutenção de suas prerrogativas.

O ato, que se estendeu pelo Brasil inteiro, foi organizado e convocado pelas redes sociais, em razão do texto aprovado na madrugada do dia 30/11, pelos deputados, Câmara dos Deputados Federais. Eles desfiguraram o Projeto das 10 Medidas que visa aprovar medidas contra a corrupção. .Na proposta dos deputados, das emendas apresentadas ao PL das 10 Medidas Contra a Corrupção (4850/16) somente duas das 10 medidas foram aprovadas. O restante, pretende-se tirar a independência do judiciário e coibir as investigações, como a Lava Jato

ASSISTA A ÍNTEGRA DO VÍDEO CONTENDO O DISCURSO DE JOSÉ OSWALDO MOLINEIRO NA AV. PAULISTA