icon clock Leitura 1 min

Projeto Pérola é tema de reportagem de afiliada da TV Globo em Ribeirão Preto

Em Taquaritinga projeto une Ministério Público, OAB e Poder Judiciário na prevenção da violência contra a mulher

Nesta segunda-feira, 3/1, o Jornal da EPTV 1ª Edição de Ribeirão Preto, afiliada à TV Globo, exibiu uma reportagem sobre o trabalho das integrantes do “Projeto Pérola”, em Taquaritinga (SP). O projeto reúne o Ministério Público, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Poder Judiciário da comarca de Taquaritinga e tem como objetivo reduzir os índices de violência doméstica contra as mulheres nas comunidades dos municípios paulistas de Taquaritinga, Cândido Rodrigues, Fernando Prestes e Santa Ernestina.

A reportagem mostrou o trabalho das integrantes do projeto, como a Promotora de Justiça do MPSP Marília Bononi Francisco, a Juíza Adriana Del Compari Maia da Cunha e a presidente da OAB de Taquaritinga, Fabiana Vieira Vazquez. Segundo a promotora Marilia Bononi Francisco, a força-tarefa busca melhorar o atendimento de quem procura ajuda, trabalhando “juntamente com a rede de proteção – assistente social e psicólogo” no atendimento às vítimas.

O projeto tem o objetivo de reduzir os índices de violência doméstica contra mulheres por meio da equidade social e proteção dos direitos humanos, e para isso o grupo promove ações de prevenção e combate à violência, além de reuniões virtuais semanais.

Confira a íntegra da reportagem no site globoplay: https://globoplay.globo.com/v/10178875/

Clique aqui para ver Cartilha do Projeto Pérola

Clique para acessar as redes sociais do projeto:
Instagram
Facebook