icon clock Leitura 2 min

Projeto ‘Tem Saída’ é tema de palestra proferida por procurador de Justiça

Gabriel Inellas abordou projeto que objetiva empregar vítimas de violência dependentes economicamente de agressor

Na última quarta-feira (24/10), o projeto “Tem Saída”, voltado às mulheres vítimas de violência doméstica dependentes economicamente de seus parceiros, lançado em agosto, no Ministério Público de São Paulo (MPSP), foi tema da palestra proferida pelo procurador de Justiça Gabriel Cesar Zaccaria de Inellas, presidente da  Comissão Processante Permanente do MPSP e diretor do departamento de Segurança da Associação Paulista do Ministério Público (APMP).

Na ocasião, o palestrante falou sobre a importância do projeto, bem como seus benefícios à sociedade. “Durante a minha carreira, pude acompanhar os casos de violência que as mulheres sofrem e sei que muitas não reclamam por medo de, após a separação, não conseguirem sustentar seus filhos”, ressaltou Inellas.

O programa, formalizado em Terno de Cooperação assinado pelos representantes do MPSP, da Prefeitura de São Paulo, do Tribunal de Justiça, da Defensoria Pública, da OAB e da ONU Mulheres, prevê o encaminhamento das vítimas em qualquer fase do processo para os postos da Secretaria do Trabalho e do Empreendedorismo, a fim de que elas comecem a trabalhar em uma das empresas parceiras e, assim, superem o vínculo de dependência financeira com o agressor.

Na ocasião do lançamento do programa, a promotora de Justiça Gabriela Manssur, uma das diretoras da APMP Mulher e idealizadora do projeto, destacou: “Nas audiências, 25% das mulheres se declaram desempregadas”.

CLIQUE AQUI PARA LER O TERMO DE COOPERAÇÃO