icon clock Leitura 1 min

Promotora de Justiça Sandra Lucia Massud lança 2ª edição do livro sobre educação inclusiva

Evento aconteceu nesta terça-feira na Livraria Martins Fontes

A Promotora de Justiça Sandra Lucia Garcia Massud, do Departamento de Inclusão Social da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), lançou nesta terça-feira (26/04) a segunda edição do livro “Transtorno do Espectro do Autismo e o Direito à Educação Inclusiva”, pela editora Lumen Juris. O evento aconteceu na Livraria Martins Fontes, da avenida Paulista. A obra traz importantes conteúdos históricos sobre como a sociedade vem lidando com as pessoas com deficiência, no contexto da luta para vencer as práticas discriminatórias.

Com significativas referências multidisciplinares, o texto aborda especificamente as pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), sua diversidade e complexidade, tão relevantes quando se trata de estratégia de inclusão social. A autora analisa a legislação pertinente e apresenta sua percepção acerca da educação inclusiva no Brasil, notadamente das pessoas com TEA.

O livro é fonte importante não só para os profissionais do mundo jurídico, como também para todos que são responsáveis, direta ou indiretamente, por promover a inclusão escolar, tais como gestores públicos e privados, professores, familiares e as próprias pessoas com TEA.

 

Clique aqui para adquirir o livro