icon clock Leitura 1 min

Site destaca projeto ‘Tempo de Despertar’, de responsabilidade de diretora da APMP

O projeto prevê grupos de reflexão para homens que agrediram mulheres; o objetivo é combater a reincidência em violência doméstica

O site “#Carta – Ideias Em Tempo Real” fez reportagem sobre o projeto “Tempo de Despertar“, de responsabilidade da promotora de Justiça Maria Gabriela Prado Manssur, membro do Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica (GEVID), do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), e diretora da APMP Mulher.

O projeto foi idealizado em 2010 pela promotora de Justiça Gabriela Manssur e desenvolvido pela Promotoria de Justiça de Taboão da Serra. O objetivo é orientar, por meio de palestras e trabalho coordenado, autores de violência contra a mulher, cujos inquéritos policiais ou processos criminais por violência doméstica estão em andamento.

Apresença é obrigatória e pode significar, em caso de condenação, uma circunstância atenuante na sentença final. Ao menos 120 homens já passaram pelo projeto desde 2014. No grupo acompanhado pela reportagem, dentre 28 intimados, 17 compareceram a todos os encontros.

“Quero deixar claro que o Tempo de Despertar de forma alguma representa um perdão judicial ao crime cometido. É um complemento, um momento de reflexão e responsabilização dos fatos cometidos”, ressalta Gabriela.

CLIQUE AQUI E LEIA A REPORTAGEM NA ÍNTEGRA