icon clock Leitura 1 min

Você decidirá voto da bancada do Pode na Reforma da Previdência

Composta por 16 deputados, bancada votará de acordo com resultado de votação online, em aplicativo que pode ser baixado gratuitamente em qualquer modelo de celular

A bancada do partido Podemos (PODE) em Brasília, composta por 16 deputados federais, decidirá como votarão os seus 16 deputados federais na Reforma da Previdência  a partir do resultado de um a enquete que o partido disponibilizou por meio de aplicativo, que deve ser baixado no Google Play ou Apple Store, para qualquer tipo de aparelho celular. Com esta ação, o partido começa a pôr em prática o que chama de “democracia direta”, uma das principais propostas da reformulação do antigo PTN. Os 16 deputados só fecharão questão após saberem, por meio desta votação eletrônica, qual a opinião dos brasileiros sobre o tema.

A ideia do partido é fazer o mesmo com todos os temas relevantes que forem levados à votação do Plenário. Segundo declarações da presidente do PODE, Renata Abreu, o próximo PL liberado para consulta popular deverá ser sobre a nova Lei de Abuso de Autoridade.