‘O perfil constitucional do Ministério Público está muito bem posto’, diz Petrelluzzi
Em entrevista, o procurador de Justiça aposentado falou sobre a Constituição Federal e os 80 anos da APMP
Na quarta-feira (14), o procurador de Justiça aposentado Marco Vinício Petrelluzzi recebeu a reportagem da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), em seu escritório, para falar sobre a Constituição Federal, que neste ano completa 30 anos e, também, sobre os 80 anos da APMP. Petrelluzzi atuou nos Poderes Executivo, como secretário estadual da Segurança Pública, e Legislativo, como assessor do senador Mário Covas.
Petrelluzzi foi assessor do então senador Mário Covas, que era líder da maioria na Assembleia Nacional Constituinte. Ao lado de Luiz Antonio Guimaraes Marrey, Claudio Brocchetto e Plinio Antonio Britto Gentil, atuou junto à subcomissão, que tinha como relator Plínio de Arruda Sampaio. A comissão tratava de assuntos do Poder Judiciário e do Ministério Público, para a aprovação do texto na Carta Magna.
Com relação aos 80 anos da APMP, salientou o seguinte: “espero que a APMP continue sendo aberta, plural, porque, dentro de uma instituição que defende o interesse público, não há como a gente deixar de abrir espaço à pluralidade”.
CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA NO VÍDEO ABAIXO