Órgão Especial elege 3 integrantes do Conselho Superior do MP de São Paulo
O OE do Colégio de Procuradores de Justiça elegeu Antonio Calil Filho (34 votos), João Machado de Araújo Neto (29 votos) e Jurandir Norberto Marçura (26 votos) para o biênio 2022-2023
Nesta segunda-feira, 6/12, o Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça elegeu os Procuradores de Justiça Antonio Calil Filho (34 votos), João Machado de Araújo Neto (29 votos) e Jurandir Norberto Marçura (26 votos). O pleito aconteceu das 14h às 16h e foi realizado por voto a distância. Ficaram como suplentes, os Procuradores de Justiça Juang Yuh Yu (13 votos) e Cesar Dario Mariano da Silva (11 votos).
Os três membros eleitos vão compor o Conselho Superior do Ministério Público de São Paulo para o biênio 2022-2023, juntamente com Pedro de Jesus Juliotti, Antônio Carlos da Ponte, Marco Antônio Ferreira Lima, Saad Mazloum, Tatiana Viggiani Bicudo e José Carlos Mascari Bonilha, eleitos no último sábado (4) pela classe.
O Conselho Superior do Ministério Público, Órgão da Administração Superior e de Execução do MP, é integrado pelo Procurador-Geral de Justiça, seu Presidente, pelo Corregedor-Geral do Ministério Público, ambos membros natos, e por mais 9 Procuradores de Justiça eleitos, por voto obrigatório, secreto e plurinominal, sendo 3 pelo Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça e 6 pelos demais integrantes da carreira, para mandato de dois anos.
Os novos membros do Conselho Superior tomarão posse em janeiro de 2022.
A associação Paulista do Ministério Público, representada por sua diretoria, parabeniza os(as) eleitos(as), desejando-lhes profícua gestão.