icon clock Leitura 1 min

Pedro Juliotti participa de audiência, no Congresso Nacional, que discute problemas do sistema carcerário

Em reunião deliberativa na Câmara dos Deputados, debateram-se medidas para a reestruturação e modernização do Sistema Penitenciário Brasileiro. Além do diretor da APMP, participaram membros do CNJ e procuradores da República

A Comissão Especial que discute a modernização do sistema penitenciário brasileiro promoveu nova audiência pública na tarde da terça-feira (15/08) para analisar medidas que possam reestruturar o setor. O procurador de Justiça Pedro de Jesus Juliotti, coordenador da Assessoria Especial da Presidência da Associação Paulista do Ministério Público (APMP) e membro assessor da Associação Nacional dos Ministérios Públicos (Conamp), foi um dos convidados para debater o tema.

Juliotti iniciou sua exposição defendendo duas premissas. Uma com relação ao regime fechado: “a prisão em regime fechado é necessária; nenhum país do mundo combateu o crime sem a prisão em regime fechado”. Na segunda hipótese, falou sobre o sistema carcerário: “o nosso sistema penitenciário está falido, porque está em total descompasso. O que está na lei não é o que ocorre na prática”.

Também participaram do debate o procurador regional da República Rogério Nascimento e o diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Marco Antônio Severo Silva.

 

ASSISTA À EXPOSIÇÃO NA ÍNTEGRA