icon clock Leitura 1 min

Presidente da APMP encerra Workshop do Gecap (MPSP)

Evento tratou de temas relacionados ao crime de maus-tratos a animais

Especialistas se reuniram na última sexta-feira (07/04), no Auditório Queiroz filho, do prédio do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), para debater questões relacionadas ao crime de maus-tratos a animais. O evento –  Workshop de Polícia de Proteção Animal – foi organizado pelo MPSP, por meio do Grupo Especial de Combate aos Crimes Ambientais e de Parcelamento do Solo (Gecap) e do Centro de Apoio Criminal (Caocrim), pela Organização Não Governamental Fauna Legal e pela Associação Brasileira de Medicina Veterinária Legal.

O encontro reuniu diversos profissionais para debaterem questões relevantes no combate ao crime de maus-tratos aos animais. O objetivo do workshop foi trazer subsídios para capacitar policiais civis, militares e ambientais e guardas civis metropolitanos que atuam em ocorrências correlatas. Também foram discutidas alterações legislativas e apresentados estudos de casos de crueldade a animais.

A APMP foi representada por seu presidente, José Oswaldo Molineiro, que  encerrou o evento ao lado da promotora de Justiça Eloisa Balizardo, do Gecap, e de palestrantes. Ele agradeceu o convite e destacou a importância do evento em tratar do assunto em questão.

A abertura do evento teve a participação do subprocurador-geral de Justiça de Políticas Criminais e Institucionais, Mário Sarrubbo, e do coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal (Caocrim), Levy Emmanuel Magno.