Presidente da APMP palestra sobre Previdência no Ministério Público do Espírito Santo
Dezenas de promotores e procuradores compareceram para discutir com o presidente da APMP os impactos da PEC 6/19 na carreira e para todo o funcionalismo público. A palestra foi transmitida ao vivo, via web, a todos os membros do MPES.
O presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Paulo Penteado Teixeira Junior, a convite do presidente da Associação Espírito-Santense do Ministério Público (AESMP), Adelcion Calimã, e do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), por meio do centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), palestrou, na última sexta-feira (5/4) sobre a Reforma da Previdência no MP daquele Estado.
Dezenas de promotores e procuradores de Justiça compareceram ao evento, realizado no Auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, para discutir com o presidente da APMP os impactos da PEC 6/19 na carreira e para todo o funcionalismo público. A palestra foi transmitida ao vivo, via web, a todos os membros do MPES.
Durante sua apresentação, Penteado apresentou números e estudos sobre o tema, além de discutir com os presentes as estratégias para a alteração do texto da PEC, apresentado pelo Governo Federal, em fevereiro último, junto aos parlamentares em Brasília.
Nesta semana (de 8 a 12/04), o presidente da APMP foi ouvido na Comissão de Direitos Humanos (CDH), no Senado Federal e em Seminário realizado por parlamentares estaduais e federais sobre o tema, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Na sexta (12), fará uma explanação no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.