Presidente da APMP participa de abertura da 63ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Ouvidores do MP
Entidade de classe recebeu os Ouvidores participantes do evento, na tarde de hoje, na Sede Social
O Ministério Público do Estado de São Paulo é sede da 63ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Ouvidores do Ministério Público (CNOMP), que acontece nos dias 2 e 3 de fevereiro. Ouvidores de diversos estados se reúnem para discutir experiências e firmar parcerias.
A mesa diretora da reunião de abertura foi composta pelo Procurador-Geral de Justiça, Mario Sarrubbo; pelo Presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Paulo Penteado, que na ocasião representou também o Presidente da CONAMP, Manoel Murrieta; o Corregedor-Geral do MPSP, Motauri Ciocchetti de Souza; a Vice-Corregedora-Geral Liliana Mercadante Mortari; o Ouvidor do MP paulista, Gilberto Nonaka; a Presidente do Conselho Nacional dos Ouvidores do MP dos Estados e da União (CNOMP), Selma Magda Pereira Barbosa Barreto; o Diretor da Escola Superior do MPSP (ESMP), Paulo Sérgio de Oliveira, que também é presidente do Colégio de Diretores de Escolas e Centros de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional dos Ministérios Públicos do Brasil (CDEMP); e, representando a Associação Brasileira de Ouvidores (ABO), a Presidente Adriana Barreiro e o Presidente do Conselho Deliberativo Edson Vismona (ABO SP).
Na ocasião também foi assinado o Termo de Cooperação Técnica entre o CNOMP e a ABO e um Acordo de Cooperação Mútua entre o CNOMP e o CDEMP, ambos para possibilitar avanços nos serviços das Ouvidorias do Ministério Público.
Antes da abertura oficial, a Sede Social da APMP acolheu os participantes do evento, na tarde desta quinta-feira, para o almoço.