Procurador de Justiça Roberto Fleury é reeleito para a função de Ouvidor do MPSP
Eleição aconteceu na quarta-feira (8/3) na sede do Ministério Público. Diretores da APMP – Marcio Sergio Christino e Renato Kim Barbosa – acompanharam o resultado do pleito
O procurador de Justiça Roberto Fleury foi reeleito, na quarta-feira (8/3), para a função de Ouvidor do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), biênio 2017/2018, após receber 163 votos.
Fleury agradeceu aos colegas pela votação e falou sobre as propostas para o segundo mandato. “Temos cinco novas ações propostas focadas em dois grandes temas: o fortalecimento da instituição e a qualidade do serviço para a população”, explicou.
O procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Poggio Smanio, falou da importância da recondução do ouvidor para a função, ressaltando o trabalho perante a instituição. “O Doutor Fleury faz um retrato das questões que chegam ao Ministério Público, sobretudo da sociedade civil, e ele propõe uma série de iniciativas e modificações [tanto para a Procuradoria-Geral, quanto para a instituição] que são bem-vindas. Daí o reconhecimento, que é a sua reeleição”.
O papel da Ouvidoria é a relação entre a sociedade civil e o Ministério Público, como ressaltou o PGJ. “O MP, que é o defensor da sociedade, precisa ter o contato e a proximidade com a sociedade para encontrar as melhores soluções para a nossa sociedade paulista e brasileira”, frisou.
Por sua vez, o 1º tesoureiro da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Renato Kim Barbosa, parabenizou o Ouvidor e desejou-lhe “uma excelente gestão à frente desse importante órgão, que, segundo a lei, possui a missão de fortalecer a cidadania e elevar os padrões de transparência, presteza e segurança das atividades desenvolvidas pela Instituição”.
Roberto Fleury de Souza Bertagni ingressou na carreira do MPSP em 2 de junho de 1988 e atualmente integra a Procuradoria de Justiça Cível.