Procurador e promotora de Justiça lançam livro ‘Mulheres no Ministério Público’
Carlos Francisco e Ana Laura Bandeira Lins falam sobre livro editado pela APMP, que está disponível em formato digital (e-book)
O procurador de Justiça aposentado Carlos Francisco Bandeira Lins falou acerca dos motivos que o levaram a escrever um livro sobre as mulheres que ocupam cargos em instituições públicas, mais especificamente no Ministério Público. O livro, intitulado “Mulheres no MP: velhas e novas questões, vistas a partir de dados demográficos”, foi organizado juntamente com a promotora de Justiça Ana Laura Bandeira Lins Lunardelli.
A ideia de escrever o livro surgiu após um artigo que o autor escreveu para a Associação Paulista do Ministério Público (APMP), publicado na Revista Justitia na década de 80. No trabalho apresentado, Bandeira salientou que havia “discriminação contra a mulher”, a qual devia cessar. De acordo com o autor, hoje a questão se coloca em relação à ascensão de cargos relevantes dentro da instituição. Nesse sentido, notou que as próprias mulheres defendem seus direitos. O procurador de Justiça informa ainda que a sociedade tem o direito de ter mulheres nos quadros da instituição, uma vez que “elas são tão boas ou melhores que os homens”. “É meu dever defender que elas ocupem cargos importantes na instituição”, frisou Bandeira.
O livro, com 168 páginas e editado pela APMP, estará disponível em formato digital (e-book).
ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO PARA MAIS INFORMAÇÕES