icon clock Leitura 2 min

Procurador Roberto Livianu toma posse na Academia Paulista de Letras Jurídicas

Livianu ocupa agora a cadeira 10 da instituição

O Procurador de Justiça (MPSP) e Diretor-Presidente do Instituto Não Aceito Corrupção, Roberto Livianu, tomou posse na Academia Paulista de Letras Jurídicas (APLJ), no último dia 21 de novembro em solenidade no realizada no Espaço Sociocultural Teatro do Centro de Integração Empresa -Escola (CIEE).

A cerimônia de posse foi presidida por Ruy Martins Altenfelder da Silva, Presidente da APLJ, com a presença do Chanceler da APLJ, Ives Gandra da Silva Martins, do Vice-Presidente Francisco Pedro Jucá, e do Secretário do Estado da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa e contou com a presença de acadêmicos, amigos, familiares e convidados.

Roberto Livianu ocupa agora a cadeira 10 da instituição. O patrono é José Frederico Marques. Em discurso, o recém-empossado se disse “muito honrado e feliz” por ter sido eleito e disse que a conquista o remete às suas primeiras aulas na Faculdade de Direito da USP e às aulas de professores que lhe “ensinaram muito” na instituição, como Dalmo Dallari e Eunice Aparecida de Jesus.  Ao demonstrar sua preocupação com a diversidade, Livianu sugeriu que a Academia incorpore vozes de mulheres e vozes negras.

Procurador de Justiça criminal em São Paulo, integra o Ministério Público desde junho de 1992, sendo graduado e doutor em Direito pela USP. É articulista dos jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo e comentarista do Linha Direta da Justiça da Rádio Bandeirantes, sendo escritor, professor e palestrante.

 

Clique aqui para ler reportagem do SBTNews