Projeto com membros do Ministério Público auxilia mais de 27 mil pessoas
Formado para amparar aqueles que mais sofrem com a pandemia de covid-19, a iniciativa Hígia Mente Saudável publica seu primeiro relatório de resultados
O projeto Hígia Mente Saudável oferece ajuda desde março aos profissionais e cidadãos atingidos pela pandemia do novo coronavírus. A iniciativa conta com representantes de diversas instituições e profissões, como Ministério Público, Polícias Civil e Militar, médicos, enfermeiros, forças internacionais da paz, psicólogos, organizações sociais e cidadãos voluntários especialistas em diversas áreas.
Em relatório publicado sobre suas atividades, consta que o projeto atendeu mais de 27 mil pessoas, com apoio jurídico, emocional, espiritual e por meio de denúncias, de março a maio de 2020. Foram palestras, capacitações e doações que contaram com mais de 800 participantes.
Entre outras áreas e instituições, participam do projeto os seguintes membros e servidores do Ministério Público: Adriane Reis de Araújo; Aline Kleer Martins da Silva Fernandes; Carlos Eduardo de Castro Paciello; Celeste Leite dos Santos; Edson Reis; Eduardo Dias Brandão; Jaime Meira Nascimento; Leonardo Almeida Portelinha; Lucia Nunes Bromerchenkel; Luciana André Jordão Dias; Luciana Silva Santos; Matheus Jacob Fialdini; Nicole Albero; Pedro Eduardo de Camargo Elias; Ricardo Prado Pires de Campos,.