Promotora de Justiça Sandra Lucia Massud lança livro sobre educação inclusiva
Obra apresenta análise aprofundada sobre inclusão de pessoas com TEA
A promotora de Justiça Sandra Lucia Garcia Massud, que faz parte do Departamento de Inclusão Social da APMP, acaba de lançar a obra “Transtorno do Espectro do Autismo e o Direito à Educação Inclusiva”, pela editora Lumen Juris. O livro traz importantes apontamentos históricos sobre como a sociedade lidou com as pessoas com deficiência, o que permite contextualizar a difícil luta para vencer os olhares e as práticas discriminatórias.
Com significativas referências multidisciplinares, o texto aborda especificamente as pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), sua diversidade e complexidade, tão relevantes quando se trata de estratégia de inclusão social. A autora analisa a legislação pertinente e apresenta sua percepção acerca da educação inclusiva no Brasil, notadamente das pessoas com TEA.
O livro traz apontamentos importantes não só para os profissionais do mundo jurídico, mas também para todos que são responsáveis, direta ou indiretamente, por promover a inclusão escolar desse público, tais como gestores públicos e privados, professores, familiares e as próprias pessoas com TEA.
Clique aqui para adquirir o livro com desconto