Promotora Simone Sibilio do MPRJ é recebida pela Diretoria da APMP
Na foto, Simone Sibilio, Paulo Sergio de Oliveira e Costa, diretores da APMP e o casal Aglae e Carlos Francisco Bandeira Lins
A Diretoria da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), representada pelo Presidente em exercício, Gabriel Bittencourt Perez, pelo Diretor de Saúde, Francisco Ruiz Calejon, e pela Suplente do Conselho Fiscal, Dalva Teresa da Silva, recebeu a visita da Promotora de Justiça do MPRJ Simone Sibilio do Nascimento, na Sede Executiva, nesta quinta-feira (15/06).
A Promotora do Tribunal do Júri chegou acompanhada do Diretor da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, que preside o Colégio de Diretores de Escolas e Centros de Estudo de Aperfeiçoamento Funcional dos Ministérios Públicos do Brasil (CDEMP). Ela foi convidada para a gravação de aula em curso de capacitação sobre Protocolos de Atuação no Tribunal do Júri.
Há 20 anos no Ministério Público, ex-delegada da Polícia Civil e capitã da Polícia Militar, Simone Sibilio é considerada uma referência no combate ao crime organizado, tendo sido a primeira mulher a comandar o Gaeco do MPRJ.
Atuando em casos relacionados à lavagem de dinheiro, tráfico de armas e drogas, milícias e crimes transnacionais, inclusive a investigação sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, crime ocorrido em março de 2018, Simone Sibilio foi reconhecida com o Prêmio Internacional Mulheres de Coragem, do Departamento de Estado dos EUA.
Em setembro do ano passado, a Promotora Simone Sibilio fez apresentação no painel “O crime organizado e sua repercussão no Tribunal do Júri”, no Congresso do Júri – 200 anos do Tribunal do Júri no Brasil: legados e desafios, realizado pela APMP, MPSP e ESMP.