Promotoras e procuradoras de Justiça de São Paulo participam do Congresso de Direitos Humanos das Mulheres
Evento é realizado em Lisboa (Portugal) e tem como pauta a defesa dos direitos das mulheres
De 20 a 22 de novembro é realizado em Lisboa, Portugal, o XXIII Congresso Internacional de Direitos Humanos das Mulheres, nas dependências da University of Lisbon School of Law.
O objetivo do Congresso é debater questões como Direitos Políticos e Migrações e Resistências, bem como Violência de Gênero e Direitos Sexuais e Reprodutivos e, ainda, Empoderamento Econômico das Mulheres e Parentalidade, organizado pela Associação Portuguesa de Mulheres Juristas.
Ao todo, foram convidadas 85 oradoras de todo o mundo, entre elas, integrantes do Ministério Público de São Paulo.
Beatriz Helena Ramos Amaral, procuradora de Justiça aposentada, foi uma das oradoras. Em sua apresentação, abordou “A Voz da Cidadania e o deslocamento. Mulheres em Migração, reflexões, ressonâncias e conexões”, que também é destaque no Informativo da ABMCJ – novembro 2018.
Também fazem parte da delegação brasileira de São Paulo: Laudelina Inácio, presidente nacional da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica; Alice Bianchini, advogada; Ana Paula Zommer, advogada; Fabiana Dal’Mas Paes, promotora de Justiça; Valderez Deusdedit Abbud; Sandra Jardim e Tereza Cristina Exner, todas procuradoras de Justiça, além de outras colegas advogadas.