Sessão solene marca vitaliciamento de 74 Promotores de Justiça do MPSP
Após a cerimônia, os vitaliciados participaram de jantar comemorativo organizado pela APMP
Na noite da última sexta-feira, 20/01, os Promotores(as) de Justiça do 93º Concurso de Ingresso na Carreira do Ministério Público do Estado de São Paulo foram vitaliciados durante cerimônia realizada no salão nobre da Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco. A sessão solene do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça formalizou o vitaliciamento de 74 Promotores de Justiça, após o cumprimento do estágio probatório de dois anos.
A reunião do colegiado foi presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, Mario Sarrubbo. A Diretoria da APMP, representada pelo 1º Vice-Presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Gabriel Bittencourt Perez, participou da mesa diretora dos trabalhos, composta pela Corregedora-Geral em exercício, Liliana Mercadante Mortari, a Secretária do Conselho Superior, Tatiana Bicudo, o Secretário do Órgão Especial, Oscar Mellin Filho, o Secretário estadual da Justiça, Fábio Prieto, o Presidente da Câmara de Direito Privado do TJ, Artur César Beretta da Silveira, o Subprocurador-Geral do Estado, Bruno Lopes Megna, o Diretor da Escola Superior do Ministério Público, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, o Ouvidor do MPSP, Gilberto Nonaka, o Diretor da Faculdade de Direito da USP, Celso Fernandes Campilongo, a Vice-Diretora da Faculdade de Direito da USP, Ana Elisa Bechara, o Diretor da Escola Paulista da Magistratura, José Maria Câmara Junior, o Procurador-Geral de Justiça do Pará, César Mattar Junior, além dos membros da Banca Examinadora, os Procuradores de Justiça Ana Margarida Beneduce, Eduardo Araújo da Silva, Nilo Spinola, Sérgio Turra Sobrane e Rosemarie Filardi. O 1º Secretário da APMP, Pedro Eduardo de Camargo Elias, também acompanhou a cerimônia.
Após a cerimônia, aconteceu o jantar comemorativo organizado pela APMP, na Casa Giardini, na zona sul de São Paulo. Mais de 700 pessoas acompanharam a comemoração, que contou com a presença dos vitaliciados e familiares, além de membros do MPSP e da diretoria da APMP.