icon clock Leitura 2 min

São Paulo conquista sete prêmios em Torneio Nacional de Tênis e Beach Tennis

Evento aconteceu entre os dias 20 e 21 de setembro, no Rio Grande do Norte

 

As equipes paulistas trouxeram para casa sete prêmios do II Torneio Nacional de Tênis e Beach Tennis do Ministério Público, que aconteceu entre os dias 20 e 21 de setembro, em Natal, no Rio Grande do Norte. O evento, organizado pela Associação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (AMPERN) em parceria com a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), reuniu mais de 100 atletas de vários estados do país.

Na classificação geral do Tênis, a Associação Paulista do Ministério Público (APMP) ficou em 1º lugar, com 275 pontos. Já na classificação geral do Beach Tennis, a entidade de classe paulista ficou em 2º lugar, somando 265 pontos. No Tênis, a delegação de São Paulo se classificou em 1º e 3º lugares na modalidade Feminino e 1º lugar na Masculino Iniciante 50+. No Beach Tennis, os paulistas se classificaram em 2º lugar na modalidade Feminino Iniciante, 3º lugar na Feminino Intermediário/Avançado e em dois terceiros lugares na Mista Intermediária/Avançada.

A diretoria da APMP foi representada pelo 1º Vice-Presidente, Francisco Antonio Gnipper Cirillo, pelo Diretor de Relações Públicas, Fausto Junqueira de Paula, e pelo Diretor de Acompanhamento Legislativo, Arthur Pinto de Lemos Junior.

Francisco Cirillo afirmou que o evento foi um sucesso e que os atletas paulistas se destacaram no torneio. “É com enorme orgulho que celebramos o êxito da nossa delegação. Todos os participantes estão de parabéns,” declarou Cirillo, acrescentando que o torneio “é uma excelente forma de promover o convívio entre os membros do Ministério Público de todo o país”.

Paula Augusta Mariano Marques, do departamento de esportes da APMP, falou sobre a atuação da equipe de São Paulo e a importância do evento. “Nossos atletas demonstraram a força de São Paulo, trazendo troféus em quase todas as categorias disputadas”, destacou Paula Marques, lembrando ainda que “para além de ser um torneiro esportivo, esse é um evento de integração e confraternização”, que “valoriza e incentiva a participação feminina, promovendo igualdade e representatividade nas competições”. Paula também competiu no torneio e se classificou em terceiro lugar na categoria Feminino Intermediário/Avançado.

O evento aconteceu no Aeroclube do RN e contou com uma programação social no domingo, no encerramento do torneio. Natal também recebeu, na semana passada, a Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da CONAMP.