icon clock Leitura 2 min

Pedro Elias tem agendas em Brasília

Diretor da APMP acompanhou sessão plenária, se reuniu com senador e participou de eventos

 

O 1º Tesoureiro da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Pedro Eduardo de Camargo Elias, chegou a Brasília na última terça-feira, 09/12, para se reunir com senador, participar de eventos e acompanhar a tramitação de proposituras de interesse da classe e do Ministério Público.

Ontem (10/12), Pedro Elias se reuniu com o Senador Magno Malta (PL-ES) e com sua assessoria, durante a conversa foram tratados temas de interesse da classe e do Ministério Público. O diretor da entidade de classe paulista lembra que a agenda faz parte “do diálogo constante que a APMP tem com o Congresso Nacional”.

A APMP, juntamente com a CONAMP e diversas entidades de classe têm acompanhado a tramitação de proposituras e contribuído com sugestões de aprimoramento dos textos, como o projeto do Marco Legal do Combate ao Crime Organizado, que ontem foi aprovado no Senado e agora retorna para a análise dos deputados, e o PLP 143/2020, que teve requerimento de urgência aprovado e trata do descongelamento da contagem de tempo de serviço para licença-prêmio durante a pandemia.

Eventos em Brasília
Em 09 de dezembro, Pedro Elias acompanhou a solenidade de entrega da Medalha da Ordem do Mérito do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). A condecoração foi entregue a 64 personalidades pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública e chanceler da medalha, Ricardo Lewandowski, no Palácio da Justiça.

Entre os condecorados estavam dois associados da APMP: o Secretário Nacional de Segurança Pública, Mario Luiz Sarrubbo, ex-Procurador-Geral de Justiça do MPSP, e o Diretor-Presidente da Fundação Faculdade de Medicina (FFM), Arnaldo Hossepian Salles Lima Junior, Procurador de Justiça aposentado do MPSP.

A medalha, criada pelo Decreto nº 11.089/2022, é destinada a cidadãos que prestaram relevantes serviços ao Ministério da Justiça e Segurança Pública e a profissionais que se destacaram no exercício de suas funções.

Mais tarde, o 1º Tesoureiro da APMP também participou do evento de lançamento do livro do Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, “Estado e Poder – Uma Revisita ao Conceito de Soberania”, da Juruá Editora, no Salão Negro do Palácio da Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A obra trata do conceito de soberania, principal atributo do poder do Estado, examinando as adversidades pelas quais ele passou ao longo do tempo.

Clique nas fotos para visualizar: