Brasil despede-se do Senador Major Olímpio
Major Olímpio faleceu na tarde de hoje (18) em São Paulo
É com profundo pesar que a Associação Paulista do Ministério Público (APMP) recebe a notícia do falecimento do Senador Sérgio Olímpio Gomes, o Major Olímpio (PSL-SP), na tarde de hoje (18/03). O Senador esteve ao lado da APMP em diversas pautas em defesa da classe, sempre recebendo de forma atenta os pleitos do Ministério Público e as questões apresentadas pela Diretoria da Entidade de Classe.
Major Olímpio foi um expoente da política brasileira, representando de maneira honrada o Estado de São Paulo no Senado Federal, na Câmara dos Deputados e batalhando pelos interesses da população na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). O Presidente da APMP, Paulo Penteado Teixeira Junior, que definiu o parlamentar como forte, dedicado e leal, despediu-se do amigo com as seguintes palavras: O Brasil perde um grande Homem Público, eu perco um grande amigo. Foi um privilégio ser seu amigo por 25 anos, relatou.
Nascido no município de Presidente Venceslau, interior de São Paulo, teve início na vida política em 2006, como Deputado Estadual, permanecendo por dois mandatos. No segundo, ocupou a posição de líder do Partido Democrático Trabalhista (PDT) na Alesp. Em 2015 assumiu o cargo de Deputado Federal e em 2018 foi eleito como Senador para o Estado de São Paulo com a maior votação da história recente do país para o Senado. Major Olímpio, antes de se dedicar à carreira política, foi Policial Militar por 29 anos. O Senador Sérgio Olímpio Gomes parte aos 58 anos, deixando a esposa e dois filhos.