Congresso Nacional do Ministério Público tem palestra sobre Reforma da Previdência
Paulo Penteado, 1º secretário da APMP, falou sobre sua participação como representante da Conamp na CPI Prev e a entrega de anteprojeto sobre crimes previdenciários; deputado federal Delegado Edson Moreira acompanhou a palestra em Belo Horizonte
Na sexta-feira, 29/09, o terceiro e último dia do XXII Congresso Nacional do Ministério Público, realizado pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e pela Associação Mineira do Ministério Público (AMMP) em Belo Horizonte (MG), teve Grupo de Trabalho Setorial com palestra sobre a Reforma da Previdência, proferida pelo 1º secretário da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Paulo Penteado Teixeira Junior. O deputado federal Delegado Edson Moreira (PR/MG) acompanhou a exposição.
Em sua palestra, Paulo Penteado falou sobre sua participação como representante da Conamp na Comissão Parlamentar de Inquérito da Reforma da Previdência (CPI Prev) do Senado, em nome da qual entregou ao senador Paulo Paim (PT/RS), presidente da referida comissão, um anteprojeto de lei de sua autoria dispondo sobre crimes previdenciários. O 1º secretário da APMP é considerado referência para falar sobre Previdência Social, tendo produzido Nota Técnica encampada pela Conamp e proferido palestras por todo o país.
Além do deputado Delegado Edson Moreira, também acompanharam a palestra o presidente da APMP, José Oswaldo Molineiro, a presidente da Conamp, Norma Angélica Reis Cardoso Cavalcanti, o secretário-geral da entidade nacional, Elísio Teixeira Neto, o presidente da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), José Silvério Perdigão, e um dos assessores de Assuntos Institucionais e Parlamentares da APMP, Roberto Livianu.
CAMPANHA -Na ocasião, a Conamp reforçou, com o deputado federal, o lançamento de sua campanha #MinistérioPúblicoEstáAqui, que pretende aproximar a sociedade da Instituição para que o trabalho realizado seja devidamente compreendido, reconhecido e valorizado. De âmbito nacional, a ação foi aderida por todas as associações estaduais do Ministério Público.
CLIQUE NO LINK PARA LER TAMBÉM: APMP apoia campanha #MinistérioPúblicoEstáAqui