Frentas emite Nota em apoio ao promotor de Justiça Lincoln Gakiya
Associação Paulista do Ministério Público também emitiu Nota sobre o assunto
A Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), integrada por entidades que juntas representam cerca de 40 mil membros do Ministério Público e do Poder Judiciário, emitiu nesta terça-feira (11) Nota de apoio e solidariedade ao promotor de Justiça Lincoln Gakiya, do Ministério Público de São Paulo (MPSP), ameaçado por membros de facção criminosa em virtude do cumprimento de suas atribuições. A Associação Paulista do Ministério Público (APMP) também emitiu Nota a respeito (clique aqui para ler a nota da APMP).
Diz trecho da Nota da Frentas: “As entidades representativas da Magistratura e do Ministério Público abaixo subscritas, diante de notícias recentemente veiculadas quanto à abjeta ‘encomenda’, por facção criminosa, do assassinato do Promotor Lincoln Gakiya, se porventura ultimada a transferência de líderes da referida facção para penitenciária federal, como detectado em cartas codificadas que a polícia interceptou na saída da Penitenciária de Presidente Venceslau, vêm manifestar integral solidariedade ao membro do Parquet paulista”.
Três integrantes da Frentas participaram do XLVI Seminário Jurídico das Teses Encontro dos Membros do Ministério Público de São Paulo, realizado pela APMP nos últimos dias 05 a 09 de dezembro, em Foz do Iguaçu (PR). Na quinta-feira (6), o presidente da Associação Nacional do Membros do Ministério Público (Conamp), Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto, falou sobre “A atuação orgânica das entidades de classe”. Na sexta-feira (7), o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, José Robalinho Cavalcante, proferiu palestra com o tema “A atuação orgânica das entidades de classe”. E, no sábado (8), o presidente da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra), Guilherme Guimarães Feliciano, que é também coordenador da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), palestrou sobre “A atuação orgânica das entidades de classe”, cujo debate foi realizado pelo 1º secretário da APMP, Paulo Penteado Teixeira Junior, que é também presidente eleito da entidade de classe paulista.