Mágino Alves Barbosa Filho recebe Título de Cidadão Paulistano
Ex-Secretário Estadual de Segurança Pública recebeu a honraria em evento solene na Câmara Municipal
O Procurador de Justiça aposentado Mágino Alves Barbosa Filho recebeu na segunda-feira (23) o Título de Cidadão Paulistano, em sessão solene realizada na Câmara Municipal de São Paulo. A homenagem foi proposta pelo Vereador Celso Jatene (PL).
A APMP (Associação Paulista do Ministério Público) foi representada por seu Presidente, Paulo Penteado Teixeira Junior, que compôs a mesa principal do evento, e pelo 1º Tesoureiro, Renato Kim Barbosa. A mesa também foi composta pelo Ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), pelo Procurador-Geral de Justiça, Mário Luiz Sarrubbo, pelo Presidente da Câmara Municipal, Vereador Eduardo Tuma (PSDB), pelo Secretário de Estado da Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos, pelo Secretário de Estado da Administração Penitenciária, Coronel Nivaldo Cesar Restivo, pelo autor da comenda, Vereador Celso Jatene, e pelo Ex-Governador Geraldo Alckmin.
O homenageado, Mágino Alves Barbosa Filho, nasceu em Bragança Paulista, interior de São Paulo, e ingressou no Ministério Público estadual em 1984. Foi Subprocurador Geral de Justiça por duas vezes, Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral e integrou o Conselho Superior do Ministério Público. Foi ainda por quatro vezes Secretário-Executivo da Procuradoria Criminal e em 2016 assumiu como titular da Secretaria de Estado da Segurança Pública.
Em sua fala, Paulo Penteado reforçou a honra de compor a mesa e o prestígio da conquista: “Em nome da classe parabenizo meu amigo Mágino pelo título tão merecido. Você que é, e sempre será, uma pessoa que a todos ensina e a todos inspira”.