
MPSP elege integrantes do CSMP para o biênio 2022-2023
Foram eleitos Pedro de Jesus Juliotti (1097 votos), Antônio Carlos da Ponte (1086 votos), Marco Antônio Ferreira Lima (893 votos), Saad Mazloum (818 votos), Tatiana Viggiani Bicudo (815 votos) e José Carlos Mascari Bonilha (769 votos)
Promotores e procuradores de Justiça escolheram neste sábado (4) seis novos integrantes que comporão o CSMP (Conselho Superior do Ministério Público) no biênio 2022-2023. O pleito, iniciado às 9h e encerrado às 17h, foi realizado por voto a distância.
Todo o processo foi acompanhado pela Comissão Eleitoral, formada pelo Procurador-Geral de Justiça, Mário Luiz Sarrubbo, pelo Procurador de Justiça Oscar Mellim Filho, substituindo o Procurador-Geral de Justiça, e pelos Procuradores de Justiça José Carlos Cosenzo, Tiago Zarif, Arual Martins e Airton Buzzo.
Integram o Conselho Superior o Procurador-geral de Justiça, o Corregedor-geral, seis Procuradores de Justiça eleitos pela classe e três procuradores de Justiça eleitos pelo Órgão Especial, cujo pleito será realizado na próxima segunda-feira (6).
O CSMP é um dos principais órgãos da Administração Superior e tem, entre suas atribuições, as funções de decidir sobre a movimentação na carreira, a elaboração da lista sêxtupla para a participação nos tribunais, decidir sobre o vitaliciamento de Promotores de Justiça e determinar a disponibilidade ou remoção compulsória de integrantes da instituição.
A associação Paulista do Ministério Público, por sua diretoria, cumprimenta todos(as) os(as) candidatos(as) pelo exemplo de democracia demonstrado no pleito, e parabeniza os(as) eleitos(as), desejando-lhes profícua gestão.
Eleitos:
Pedro de Jesus Juliotti – 1097 votos
Antônio Carlos da Ponte – 1086 votos
Marco Antônio Ferreira Lima – 893 votos
Saad Mazloum – 818 votos
Tatiana Viggiani Bicudo – 815 votos
José Carlos Mascari Bonilha – 769 votos
Suplentes:
José Roberto Rochel de Oliveira – 755 votos
Mário Augusto Vicente Malaquias – 687 votos
Ana Lúcia Menezes Vieira – 651 votos
Nelson Luís Sampaio de Andrade – 645 votos
Rodrigo Canellas Dias – 597 votos
Marcelo Dawalibi – 552 votos