Nota da APMP em apoio a promotores de Justiça repercute na imprensa
Jornal de Itapira reproduz a íntegra da nota associativa
A APMP (Associação Paulista do Ministério Público) divulgou, no dia 22 de fevereiro, uma nota de apoio aos promotores de Justiça de Itapira após ataques proferidos pelo deputado Barros Munhoz (PSB). Esse posicionamento ganhou destaque no noticiário por meio de publicação da íntegra do texto pelo jornal Tribuna de Itapira, principal periódico da cidade.
A agilidade de atuação da associação foi citada na matéria jornalística. “Diante das críticas, a APMP agiu rápido. Ainda no sábado (22/02), emitiu nota oficial sobre o episódio, assinada pela diretoria”, afirmou o jornal.
Na ocasião, a 95ª Subseção da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil – São Paulo) se manifestou, também por meio de nota, contra as declarações do deputado, dando integral apoio aos promotores de Justiça. Segundo o texto, “as palavras proferidas por referido parlamentar extrapolam em muito sua imunidade parlamentar e demonstram evidente ataque não só aos nobres promotores de Justiça, mas como a toda sociedade democrática brasileira”.
Já o Núcleo de Comunicação Social do MPSP (Ministério Público de São Paulo) emitiu uma nota de desagravo.