icon clock Leitura 1 min

APMP participa da posse do Procurador-Geral de Justiça do Rio de Janeiro

A Associação foi representada pelo promotor de Justiça Roberto Livianu

O Ministério Público do Rio de Janeiro empossou na segunda-feira (16/1) o novo procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, para o biênio 2017-2019. Ele foi nomeado pelo governador após ser o mais votado pela classe. A Associação Paulista do Ministério Público (APMP) foi representada pelo promotor de Justiça Roberto Livianu.

Em seu discurso de posse, Eduardo Gussem defendeu que o Ministério Público fluminense, diante das novas necessidades sociais, precisa ter um novo olhar para sua atuação. “O conceito moderno de Ministério Público exige resolutividade, transparência e integração”, destacou.

Participaram da solenidade de posse: o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando de Souza Pezão; o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho; o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella; o corregedor nacional do Ministério Público, Cláudio Henrique Portela; o presidente do Conselho Nacional de procuradores-gerais do Ministério Público, Rinaldo Reis Lima; a presidente da CONAMP, Norma Cavalcanti; o presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (AMPERJ), Luciano Mattos; entre outras autoridades.