icon clock Leitura 2 min

Isabella Ripoli concede entrevista à APMP

Dentre os temas tratados, a entrevistada abordou a carreira, os 30 anos da Constituição Cidadã e o papel da mulher na instituição

Temas como Direito de Família, Edição da Constituição de 1988, análise das mudanças ocorridas no Ministério Público durante os 30 anos de carreira, além de temas atuais como o papel da mulher na instituição, foram tratados com a procuradora de Justiça  Isabella Ripoli Martins durante a entrevista concedida à reportagem da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), em 14 de março, na Sede Executiva da APMP. Na ocasião, a procuradora Isabella foi recepcionada pelo diretor Tiago Toledo, 1º secretário. (confira vídeo abaixo).

“Nós viemos de um período muito difícil na história do país, e 30 anos depois eu vejo grandes avanços nas questões que ela trouxe como primordiais: desenvolvimento da pessoa; defesa dos direitos humanos, inclusão social, luta contra a pobreza, acredito que eu vi muito avanço de lá para cá, na sociedade e internamente”, afirma Isabella.

Na carreira, ingressou no Ministério Público em 1988. Como Promotora de Justiça passou por diversas comarcas, nas quais atuou nas áreas da Família e Sucessões, Infância e Juventude e Idoso. No momento, atua na Procuradoria de Justiça Cível e cumulativamente na Comissão Processante Permanente (membros). Além disso, é uma das integrantes da Comissão de Estudos Institucionais e Acompanhamento Legislativo (CEAL), da APMP.

 

Vídeo: Tiago Rodrigues (1º secretário) recebe a procuradora Isabella Ripoli

Confira a entrevista na íntegra: