icon clock Leitura 2 min

Jusprev nomeia Felipe Locke para Comitê de Investimentos

Nomeação ocorreu na primeira reunião dos Órgãos Colegiados do ano de 2017, dia 17 de março, em Curitiba

A Jusprev – Previdência Associativa do Ministério Público e da Justiça Brasileira – realizou a primeira reunião com  os Órgãos Colegiados do ano de 2017, na sexta-feira (17/03), em Curitiba. Durante o encontro, foram debatidos assuntos de relevância para a entidade, como a aprovação das Demonstrações Atuariais e a  apresentação do Relatório de Acompanhamento da Política de Investimentos referente ao 4º trimestre de 2016.

Na ocasião,  foi deliberado por aquele Conselho a nomeação do procurador de Justiça Felipe Locke Cavalcanti, representando a Associação Paulista do Ministério Público (APMP), que passa a integrar o Comitê de Investimentos da Jusprev, ao lado dos conselheiros Fabio Esmanhotto, Marco Tuoto e Willian Lira. Também foram indicados, Francisco Borges (indicado pela AMERON), Gervásio Protásio (indicado pela AMMA), Maurício Trevisan (indicado pela AMPRS) e Miguel Simas (indicado pela ANFIP).

Durante a  reunião dos Órgãos Colegiados, com as presenças dos membros da Diretoria Executiva, Conselheiros Deliberativos e Fiscais, Membros do Comitê de Investimentos e presidentes e representantes das associações instituidoras que compõem a JUSPREV, o Conselho Deliberativo nomeou os indicados pelo Colégio de Instituidoras para integrarem o Comitê de Investimentos da JUSPREV.

Na oportunidade, Maria Tereza Uille Gomes, fundadora e até então Diretora-Presidente da JUSPREV, anunciou a renúncia ao cargo que ocupa desde 2007. Ela segue agora para um novo desafio: fará parte do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Quem assume a presidência a partir de agora é Antonia Lélia Neves Sanches, procuradora da República aposentada, que ocupava o cargo de Coordenadora Nacional da Comissão de Relações Institucionais da JUSPREV.