icon clock Leitura 2 min

Nota de Pesar

Nota de pesar pelo falecimento do Promotor de Justiça Gilberto Porto Camargo

É com  profundo pesar que a Diretoria da Associação Paulista do Ministério Público (APMP) comunica o falecimento do estimado colega  Gilberto Porto Camargo, Promotor de Justiça de Campinas, no último sábado, dia 18  de junho.

Nascido  em 23 de setembro de 1971, Gilberto Porto Camargo atuou por muitos anos em Rio Claro e atualmente  trabalhava na Promotoria de Campinas. Porto  se formou na Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, a PUCAMP, em 1995. Ingressou no Ministério Público do Estado de São Paulo como Promotor de Justiça Substituto em 1999. Em outubro de 2009 tomou posse como  5º Promotor de Justiça de Rio Claro, exercendo inicialmente as funções Cíveis, de Infância e Juventude, Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo. Também atuou no Juizado Especial Criminal de Rio Claro, Consumidor, Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo. 

Gilberto Porto Camargo deixa a esposa Ana Virgínia Barão Camargo, o pai Gilberto Rocha Camargo, a mãe Maria Alice Porto Rocha Camargo, o irmão Fábio Porto Camargo, a irmã Flávia Porto Camargo e a filha Laís de Oliveira Camargo.

A APMP, no conjunto de seus Diretores, Associados e Colaboradores, solidariza-se com a família do Promotor de Justiça Gilberto Porto Camargo, a quem consigna votos de mais sinceras condolências.

 

Velório: 19/06/2022, a partir das 8h00 no  Flamboyant /Azaleias em Campinas

Sepultamento: 19/06/2022, às 15h30  no Cemitério Parque Flamboyant na referida cidade.

                                     

São Paulo, 19 de junho de 2022.

 

Diretoria da Associação Paulista do Ministério Público